sexta-feira, 15 de abril de 2011

Eu não quero ninguém perfeito!

Eu sempre pensei que eu quisesse um príncipe encantado. É... algum daqueles caras perfeitos, como os dos filmes, cheios de qualidades, que me tratassem como uma princesa, que sempre chegassem na hora certa e nunca fizessem nada de errado. Pois é... Acho que a idade mexe mesmo com a gente e com as coisas que costumávamos querer. Quando eu penso em tudo o que eu sempre sonhei encontrar em alguém, não vejo quase nada em comum com o que eu realmente espero de uma pessoa que esteja comigo agora.

Eu não quero ninguém perfeito! Nunca pensei que eu fosse dizer isso, mas... Eu quero alguém cheio de defeitos! Alguém que cometa erros, mas que saiba se redimir; alguém que fale bobagens, que me faça rir, que seja espontâneo, sincero, mas que até minta de vez em quando... Eu não quero ninguém certinho, que sempre fale as coisas certas, no momento certo, nem que só me agrade ou que sempre espere o melhor de mim. Eu quero alguém real. Que seja amigo e confiável, mas que me deixe com raiva às vezes por pisar na bola; quero alguém que saia com os amigos, mas que às vezes diga que sentiu minha falta; quero alguém que brigue comigo e que em algum momento me surpreenda com um gesto totalmente inesperado de carinho.

Acho que a nossa visão sobre o amor e tantas outras coisas se modifica muito com o passar do tempo, porque passamos a ver as coisas com outros olhos, com olhos mais experientes. E não há nada que ensine mais do que a própria experiência. É ela que nos mostra o contraste entre o que achamos que queremos e o que realmente queremos; entre o que julgávamos correto e no que realmente acreditamos.

Acho que sonhar com a pessoa ideal faz parte dos sonhos de todas as pessoas românticas, influenciadas pelos finais felizes das histórias que ouvimos desde que somos crianças. Mas quando nos deparamos com algo que parece tão "perfeito", acabamos percebendo que o que realmente queremos são os defeitos, as incertezas, o friozinho na barriga de não saber se a pessoa vai ligar.

Por mais romântica e sonhadora que eu possa ser, não acredito mais em nenhum tipo de amor perfeito, em que tudo acontece como o esperado. Eu quero não saber se vai dar certo; quero me arriscar, quero gostar da pessoa errada, quero não me preocupar mais com isso, quero curtir cada momento, sem expectativas irreais, sem padrões idealizados.

Se for pra ser, um dia acaba dando certo ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário