terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Pra mim, é mais fácil perdoar algo que me fizeram do que algo que eu fiz a alguém. E, embora eu me cobre demais, ter a capacidade de não guardar mágoas e ressentimentos é algo inexplicavelmente grandioso, que me deixa leve, feliz, em paz diante dos outros e, mais importante, diante de mim mesma. Mas, não foi sempre assim. Antes eu achava que era uma questão de orgulho próprio não perdoar as pessoas tão facilmente. Eu achava que era necessário julgá-las pelos seus erros e fazê-las pagar de alguma forma. Bobagem. Tudo que vai volta sem que a gente mexa um dedo. Não precisamos descontar nada, nem julgar severamente. A vida realmente ensina. E nem precisamos esperar isso, na verdade. Só precisamos deixar para trás o peso de qualquer mágoa, limpar as nossas lembranças, seguir em frente com serenidade, com a consciência tranqüila de que fizemos o nosso melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário